O trabalho consiste em discutir uma série de conflitos humanos com relações sociais, geométricas e por consequência espaciais.

Através da evolução o homem tenta ultrapassar diversas formas de obstáculos, barreiras, cada uma dentro de sua categoria, seja ela social, econômica ou física. Pensando racionalmente e geometricamente a mais simples relação entre dois pontos desconexos é a linha reta. O traço. Por sua vez a linha tem relações por si só, formada por infinitos pontos, que se obtiverem uma hierarquização pode revelar aspectos inusitados para o trajeto da linha, anteriormente puro. Assim, através da modificação de valores no percurso é possível alterar ritmo, velocidade e forma da linha.

Fazer da travessia um ato de permanência, mesmo que momentâneo. Fica dual expressar desta forma, porém responde a um meio em transformação, um meio que não tem equipamentos de valor cultural e efêmero, para modificar a relação entre o vale, especificamente, e o convívio cidade x homem.

The work intent to discuss a series of conflicts in the human relationship, dealing with social relations, geometric relations and consequently spatial relations.

Through evolution, man tries to overcome different barriers, each within its own category, be it social, economic or physical. Thinking rationally and geometrically the simplest relation between two points is a straight line. The dash. The line has internal relationships, formed by infinite points, and with some hierarchy may reveal aspects unprecedented to the path of the line, formerly pure. Through the modification of values in the path, itís possible change rhythm, speed and shape of the line.

Add to the crossing an act of permanence, even if momentary. It is dual express this way, but responds to a change in the environment, an environment that needs a cultural value or ephemeral. This tries to modify the relationship between the valley, and the conviviality city x mankind.

status: projeto
equipe: Gustavo Utrabo e Juliano Monteiro
localização: Telemaco Borba PR, Brasil
ano do projeto: 2008