A madeira utilizada na produção da mesa Dumont e a relação sensorial que seu desenho propõe, bem como o diálogo entre os elementos do ambiente imediato, pátio, céu e as cores de outros produtos expostos, embasaram a proposta de intervenção.

Mais que simplesmente expor o produto, o projeto procurou criar um ambiente que refletisse a intenção da me

sa Dumont de estabelecer um local de trabalho mais prazeroso e dinâmico.

A seqüência de planos horizontais  (chão, assento, trabalho) se modifica no plano do teto, onde há uma estrutura metálica com placas de policarbonato transparente que refratam a luz, multiplicando e desfazendo a percepção das superfícies. O espaço contín

uo, mas comprimido em relação aos demais, ao mesmo tempo destaca o produto e usufrui da variedade espacial adjacente.

O diálogo interno-externo se inverte a medida que o céu escurece e as cores difusas da luminária marcam as paredes brancas com maior intensidade. A distância se transforma em limite e a relação entre os “pés-direitos” dos ambientes atinge outro equilíbrio.

‘The wood used in the production

of the Dumont table,  and the sensorial relations that its design proposes, as well as the dialogue between the elements of the surrounding environment, patio, sky and different product colors, were the basis for the intervention proposal.

More than simply showing the product, the design sought to create a place that could reflect the intentions behind Dumont’s table design, of establishing a more pleasurable  and dynamic  place for working.

The sequence of horizontal planes (floor, seating, work) is modified at ceiling level,  where there is a metallic structure holding transparent polycarbonate sheets tha

t refract light, multiplying and modifying the perception of surfaces. The continuous  but compressed space,  at the same time highlights the product and takes advantage of the nearby dynamicity.

 The inside-outside dialogue inverts itself  as the sky becomes darker and the diffuse colors, passing through the hanging structure, wash the white walls more intensely. The deepness becomes limit and the relation between ceiling heights comes to a different equilibrium.’